Mesmo jogando com um a menos desde os 27 minutos do primeiro tempo, o Flamengo conseguiu segurar um empate sem gols contra o Corinthians, neste domingo (20), em Itaquera, e garantiu vaga na final da Copa do Brasil. O Rubro-Negro avançou porque venceu o primeiro jogo por 1 a 0.
O Corinthians buscou o gol desde o início, mas não conseguiu passar pela defesa do Flamengo. A equipe do técnico Filipe Luís chegou a marcar aos 8 minutos com Alex Sandro, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Aos 27 minutos, Bruno Henrique foi expulso após acertar Matheuzinho em uma dividida, deixando o Flamengo com 10 jogadores. Com isso, o técnico Filipe Luís tirou Gabriel Barbosa para reforçar a defesa com Fabrício Bruno.
Mesmo com um jogador a mais, o Corinthians teve dificuldades para criar chances claras, apesar dos esforços de Yuri Alberto. O Flamengo, bem organizado, conseguiu segurar o empate até o final e confirmar sua classificação. Na final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG, que empatou em 1 a 1 com o Vasco e avançou após vencer o jogo de ida por 2 a 1. As finais serão disputadas nos dias 3 e 10 de novembro.