Em busca do substituto do técnico Jorge Sampaoli, o Flamengo cogita uma possível contratação com o Tite, ex-comandante da Seleção Brasileira. Agora, mais do que nunca, o rubronegro busca a troca de professor, após o time ficar em segundo lugar na Copa do Brasil. O título de campeão ficou para o São Paulo.
Sendo assim, o Flamengo segue em conversas para contratar o treinador que dirigiu a seleção brasileira nas últimas duas Copas do Mundo. Tempo de contrato e salários já são discutidos, possivelmente, até o final de 2024.
Tite, de 62 anos, virou o nome do momento no Flamengo. Havia resistência à fama de montar equipes com características defensivas por parte do presidente Rodolfo Landim e também do vice-geral Rodrigo Dunshee de Abranches. Landim foi convencido por seus pares de que a competência para montar equipes e gerir grupos fazia de Tite o substituto ideal para Sampaoli. Já Dunshee apagou as críticas que fizera ao treinador no Twitter após a queda da Seleção na última Copa.
Após uma temporada nada convencional para o clube, a saída do atual técnico já vem sendo discutida nos bastidores, antes mesmo da derrota no Morumbi. Se Tite mantém a discrição e a postura ética em relação ao atual treinador do Flamengo, na comissão técnica de Jorge Sampaoli não há dúvidas de que a saída acontecerá nos próximos dias. A multa de Jorge Sampaoli está avaliada em 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 9,5 milhões).