O Flamengo estreou com derrota no Campeonato Carioca 2025 ao ser superado pelo Boavista por 2 a 1, em jogo realizado na noite desta quarta-feira. O Rubro-Negro entrou em campo com uma formação alternativa, recheada de jogadores da equipe sub-20 e alguns atletas do elenco principal retornando de empréstimos.
Entre os nomes mais experientes, o zagueiro Pablo, que voltou de empréstimo ao Botafogo, e o atacante Carlinhos reforçaram a equipe. No entanto, a juventude rubro-negra não foi suficiente para evitar o revés diante de um Boavista determinado, que soube aproveitar melhor suas oportunidades.
Primeiro tempo movimentado e vantagem do Boavista
O Boavista chegou a balançar as redes logo aos dez minutos, quando Zé Vitor completou de cabeça um cruzamento de Matheus Alessandro. Contudo, o gol foi anulado, pois a bola havia cruzado a linha de fundo antes do passe final. Persistente, o time da Região dos Lagos voltou a atacar e abriu o placar aos 35 minutos. O lateral Vitor Ricardo avançou pela direita e fez um cruzamento preciso para Zé Vitor, que, livre de marcação, cabeceou firme e inaugurou o marcador.
Flamengo busca o empate, mas cede novamente a vantagem
O Flamengo voltou para o segundo tempo mais agressivo e chegou ao empate aos dez minutos. O centroavante Carlinhos aproveitou um rebote após belo chute de Lorran, que explodiu no travessão, e completou de cabeça para deixar tudo igual no placar.
O empate, no entanto, durou pouco. Aos 21 minutos, Resende fez boa jogada pela direita, cortou para a perna esquerda e arriscou um chute forte de fora da área. A bola novamente encontrou o travessão e, no rebote, Gabriel Conceição ajeitou de cabeça para Raí, que bateu de primeira, recolocando o Boavista em vantagem.