O Flamengo iniciou sua trajetória na Copa Libertadores 2025 com uma importante vitória fora de casa, derrotando o Deportivo Táchira por 1 a 0, nesta quinta-feira (3), no Estádio Polideportivo de Pueblo Nuevo, na Venezuela.
O gol decisivo veio dos pés do atacante Juninho, que marcou aos 12 minutos do segundo tempo, logo após entrar em campo. A jogada teve início em um cruzamento de Everton Cebolinha, desviado de cabeça por Bruno Henrique, permitindo a finalização de peito de Juninho, que garantiu a vitória do Rubro-Negro.
Apesar do placar magro, o Flamengo enfrentou um desafio considerável diante da forte retranca venezuelana, composta por uma linha defensiva de cinco jogadores. O técnico Filipe Luís reconheceu em entrevista coletiva que o time não apresentou seu melhor futebol, porém valorizou muito os três pontos conquistados longe de casa.
Com este resultado, o Flamengo lidera o Grupo C da Libertadores, aproveitando o empate sem gols entre Central Córdoba e LDU Quito, adversários da chave. O próximo desafio da equipe carioca na competição será contra o Central Córdoba, marcado para quarta-feira (9), no Maracanã.