Desta segunda-feira até a quinta-feira (20 a 23), os prédios da Câmara dos Deputados e do Senado Federal voltarão a ser iluminados de amarelo, em alusão à campanha de prevenção ao suicídio Setembro Amarelo, realizada todos os anos desde 2014. Esta será a segunda vez neste mês que a Câmara receberá a iluminação desta cor, a primeira foi na primeira semana de setembro.
De acordo com a organização não governamental Centro de Valorização da Vida (CVV), as razões de cada pessoa podem ser bem diferentes, porém muito mais gente do que se imagina já teve pensamentos suicidas. O CVV oferece atendimento gratuito por meio do telefone 188, 24 horas por dia, nos 365 dias do ano.
🔥 LEIA TAMBÉM
- Receita passa a publicar lista de devedores contumazes
- Motoristas de app têm maior risco de endividamento, alerta TST
- Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
- Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional
- Festas juninas e julinas acendem alerta para risco de queimaduras
Fonte: Agência Câmara de Notícias
