O ex-presidente uruguaio José ‘Pepe’ Mujica, do partido de oposição Frente Ampla, renunciou ao Senado nessa terça-feira (20), para evitar possível contágio pela covid-19, e decidiu se aposentar da política partidária.

“Sinceramente, estou saindo porque a pandemia está me tirando”, disse Mujica em seu último discurso, 26 anos depois de ter entrado no Parlamento pela primeira vez.
O ex-presidente, de 85 anos, explicou que, devido à idade avançada, faz parte da população de risco e, como sofre de uma doença autoimune, também não pode ser vacinado.
Mujica foi eleito presidente pela Frente Ampla em 2009, depois de ter sido deputado, senador e ministro, e governou entre 2010 e 2015.
“Há uma hora de chegar e uma hora de partir na vida”, afirmou Mujica, destacando que “tem que haver uma atitude de dar oportunidade às novas gerações”.
- Terremotos na Venezuela deixam ao menos 164 mortos
- Receita passa a publicar lista de devedores contumazes
- Motoristas de app têm maior risco de endividamento, alerta TST
- Prisão preventiva para quem bebe e mata no trânsito tem voto favorável na CCJ
- Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional
Sua vaga será ocupada pelo atual deputado Alejandro Sánchez, de 40 anos.
Fonte: EBC
