Segundo informações do jornal português Record, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teria enviado um emissário a Lisboa para negociar com o técnico Jorge Jesus (ex-Flamengo). O português não é a primeira opção para substituir Tite. O presidente da Confederação já admitiu publicamente que o italiano Carlo Ancelotti é a escolha óbvia para o cargo.
A notícia descreve que “um dia depois da derrota da Seleção Brasileira em Marrocos, a escolha de um novo selecionador canarinho volta a ganhar força. E as conversas passam por Lisboa, onde a Confederação Brasileira de Futebol enviou um emissário para tratar com Jorge Jesus, que tem contrato até 2026 com o Fenerbahçe, mas há um clima de insatisfação”.
Conforme o Record, o emissário da CBF seria o ex-goleiro Júlio Cesar, que teria orientação do presidente Ednaldo Rodrigues para saber quais seriam as condições que o português exigiria para assumir a Seleção.
O Brasil jogou no último sábado (25) em amistoso contra o Marrocos, que levou a melhor sobre a Seleção por 2×1. O gol do Brasil foi feito por Casemiro no segundo tempo, mas a equipe sob o comando do técnico interino Ramon Menezes, não convenceu a torcida com o desempenho em campo.