A seleção brasileira convocada para os dois últimos jogos do ano pelas Eliminatórias da Copa do Mundo teve a primeira baixa na lista de convocados. O goleiro Ederson (Manchester City) foi cortado, porque sofreu um trauma no pé esquerdo durante jogo do City no domingo (12). Diniz convocou Bento (Athletico Paranaense) para substituir Ederson.
Alguns dos convocados chegaram à Granja Comary, em Teresópolis (RJ), nessa segunda (13), onde ocorre a preparação física e treinos para os confrontos das Eliminatórias. O primeiro deles será contra a Colômbia na próxima quinta (16), às 21h (horário de Brasília), na cidade de Barrinquilla. Cinco dias depois, o Brasil encara a Argentina, primeira colocada na tabela, às 21h30, no Maracanã.
Os jogos são válidos pelas quinta e sexta rodadas da Eliminatórias. Dentre os convocados, os primeiros a se apresentar na concentração foram o atacante Vinicius Júnior e Rodrygo (ambos do Real Madrid); Bruno Guimarães (Newcastle); Pepê (Porto); Endrick e Raphael Veiga (Palmeiras); Nino e André (Fluminense); e Lucas Perri (Botafogo).
O Brasil, com sete pontos, está em terceiro lugar entre as 10 seleções que competem por seis vagas – e uma sétima vaga na repescagem – para o Mundial de 2026, com sede conjunta nos Estados Unidos, Canadá e México. A Argentina (12 pontos) lidera a classificação, seguida pelo Uruguai (sete).