Neste sábado (13), o ex-presidente dos Estados Unidos e candidato à presidência pelo Partido Republicano, Donald Trump, sofreu um atentado durante um comício na cidade de Butler, Pensilvânia. Trump foi atingido por um tiro que perfurou a parte superior de sua orelha direita.
Em sua rede social, “Truth Social”, Trump descreveu o momento do atentado: “Eu levei um tiro que atingiu o pedaço superior da minha orelha direita. Eu soube imediatamente que algo estava errado quando ouvi um zumbido, tiros e imediatamente senti a bala rasgando a pele. Sangrou muito, e aí me dei conta do que estava acontecendo”.
O atirador, identificado pelo FBI como Thomas Matthew Crook, de 20 anos, estava posicionado sobre um telhado a 120 metros de distância do palco do comício. Ele foi morto por snipers do Serviço Secreto logo após os primeiros disparos. Crook estava armado com um fuzil AR-15.
O atentado também resultou na morte de uma pessoa que participava do comício e deixou outras duas feridas, que foram socorridas e encaminhadas para atendimento médico.