Após receber diversas reclamações sobre um possível golpe, o Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) emitiu um alerta sobre mensagens enviadas por e-mail, se passando pela empresa.
O motorista recebe um aviso informando sobre uma multa gerada no respectivo CPF, seguido de um link. O texto solicita que a vítima clique em um botão para visualizar o documento. Porém, ao clicar, o internauta é desviado para a um link onde pode sofrer um golpe.
Para alertar os motoristas do DF, o Detran divulgou uma nota onde informa que não envia mensagens desse tipo para esses titulares. Também foi frisado o e-mail oficial da autarquia, que termina com a extensão @detran.df.gov.br.
Conforme informou a organização, é preciso se manter alerta, uma vez que qualquer outro endereço de e-mail é falso e indica um possível golpe. Para consultar e emitir débitos, os donos de veículos podem acessar o aplicativo Detran Digital, ligar para o telefone 154; consultar o portal de serviços ou comparecer pessoalmente ao do Detran-DF.