Na data de hoje, 14 de dezembro de 2022, a Delegacia de Combate à Ocupação Irregular do Solo e aos Crimes contra a Ordem Urbanística e o Meio Ambiente, DEMA, deflagrou a “Operação Segunda Chamada” cujo objeto foi o cumprimento de mandados de buscas e apreensões em diversos endereços.
Nesse cenário, em decorrência das diligências de cumprimento da ordem judicial no endereço NRPAN, CONDOMÍNIO COLINA, foram encontrados no fundo da residência, precisamente na área de lazer da casa, 82 pássaros silvestres.
Em continuidade às buscas no local, foram encontradas diversas notas “falsas” em dinheiro, nas quais estavam grafadas “não possuírem valor”, bem como variados veículos automotores em nomes de terceiros de diversos outros estados, tendo sido todos apreendidos. O investigado foi autuado por crime ambiental e uso de documento falso.
Os aparelhos celulares, quantias em moeda falsa e os veículos foram apreendidos para seguimento das apurações.
A operação é resultado e desdobramento de investigação iniciada em março de 2022, ocasião em que a DEMA apreendeu 300 pássaros silvestres.
A polícia trabalha com hipótese de possível associação criminosa para a prática de crimes ambientais e diversos outros crimes patrimoniais. Por fim, o autuado possuía também em seu desfavor mandado de prisão preventiva decorrente do Estado do Mato Grosso por crime patrimonial.
Fonte: PCDF