O Brasil abre a participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45, desta sexta-feira (8). Quem estreia a frente da equipe brasileira é o técnico Fernando Diniz. Ele foi anunciado para o cargo em julho.
Os 23 convocados começaram a se apresentar para os treinos em Belém na última segunda (4). O último a chegar foi o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, chamado após a desconvocação de Antony, do Manchester United, investigado por agressões à ex-namorada.
Diniz deve atuar pela Seleção até a provável chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid.
Nove atletas do grupo atual já foram treinados por ele em algum momento da carreira. Outros ainda estão sendo apresentados aos conceitos do treinador, como o volante Casemiro, que foi o capitão da seleção nos últimos jogos.
Depois da Bolívia, o Brasil enfrenta o Peru, em Lima, na próxima terça (12). Com o aumento do número de participantes para 48 seleções na próxima Copa, as Eliminatórias Sul-Americanas fornecem seis vagas diretas e a possibilidade de mais uma na repescagem.