Até a próxima sexta-feira (5), o Festival Cufa Empreenda 2023, organizado pela Central Única das Favelas (Cufa), recebe inscrições para a 5° edição do projeto. Os interessados devem acessar o site do projeto por meio do formulário.
O curso ocorre de 8 de maio a 18 de junho de forma gratuita. O evento já atendeu mais de 7 mil pessoas, lançado desde de 2020. O objetivo é capacitar jovens e adultos do Distrito Federal e Entorno que desejam empreender ou já abriram o próprio negócio.
Bruno Kesseler, presidente da Cufa DF diz que “nosso principal público são moradores de regiões vulneráveis, favelas, quebradas e periferias”.
O primeiro módulo é formado por quatro aulas, no formato on-line. As quatro oficinas finais serão feitas de forma presencial, no Sesc de Ceilândia. O número de vagas é limitado na segunda fase do curso, atendendo no máximo 50 pessoas.
As oficinas têm o objetivo de levar conhecimento sobre a estruturação de negócios para pessoas que vivem em áreas vulneráveis. Segundo o presidente do projeto, nesses locais, existe menos visibilidade e oportunidades.
“A gente entende que dentro das periferias, nas favelas existe esse mercado criativo. Essa veia empreendedora nas pessoas é potente e muito forte. O objetivo é levar de uma forma mais fácil e simplificada o acesso à informação e conhecimento para que possam estruturar seus negócios”, completa Bruno.
No fim do último encontro, o evento vai contar com o show do rapper e compositor Dexter, de São Paulo.