Na madrugada desta segunda-feira (14), equipes policiais da PMGO e da PCDF conseguiram, finalmente, capturar o homem acusado de assassinar a ex-companheira e policial civil do D , de 46 anos, vítima de crime de feminicídio. O homem, durante a perseguição policial, reagiu à abordagem, utilizando uma arma de fogo, vindo a ser atingido pelos disparos e socorrido ao hospital, onde veio a óbito.
O crime bárbaro ocorreu na manhã da última sexta-feira (11), por volta das 12h30, quando o plantão policial da 21ª Delegacia de Polícia tomou conhecimento de um trágico caso de feminicídio, envolvendo uma policial da DEAM 2. O principal suspeito seria o ex-companheiro da vítima, de 47 anos.
Desde o momento da notícia do crime, as equipes de investigação da 21ª DP se mobilizaram em uma operação de busca e captura do suspeito. As primeiras investigações indicaram que o ex-companheiro da policial permaneceu durante três horas no condomínio onde a vítima morava com os dois filhos, aguardando a mulher chegar em casa, o que confirmou a hipótese de que o homem premeditou o assassinato. O veículo utilizado no crime foi encontrado abandonado na casa da mãe do suspeito, em Taguatinga Norte. Posteriormente, o criminoso sacou dinheiro em uma agência bancária para financiar a própria fuga.
Com a colaboração de diversas unidades policiais e dicas da comunidade, a busca pelo assassino foi intensificada. No dia seguinte, informações levaram a polícia a cidade goiana de Porangatu, onde o suspeito estava escondido. Uma dica valiosa veio de um motorista de aplicativo, que ficou desconfiado após o passageiro oferecer a quantia de R$ 3 mil, em espécie, para uma viagem até o Estado do Maranhão.
Graças a essa informação, a Polícia Militar de Goiás iniciou um patrulhamento nas imediações do endereço informado e nas principais vias de acesso da cidade. Durante a operação, o suspeito foi localizado, mas reagiu à abordagem policial, tornando necessário que os agentes tomassem medidas para neutralizar a ameaça.Além do crime cometido, uma arma de fogo sem identificação foi apreendida com o suspeito.
Este caso demonstra a importância da cooperação entre as forças de segurança e a comunidade. A polícia agradece o apoio e as informações prestadas pela população, que foram fundamentais para a captura do suspeito.
Fonte: DGPC