O Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) decidiu punir Coritiba e Cruzeiro com partidas com portões fechados quando forem mandantes pelos próximos 30 dias. A medida é por causa de uma briga envolvendo torcedores dos dois times em partida disputada no último sábado (11), no estádio Durival Britto.
A decisão foi tomada após o presidente do STJD, José Perdiz de Jesus deferir parcialmente o pedido feito pela Procuradoria.
Além disso, os times não terão direito à carga de ingressos quando estiverem na condição de visitantes. Desta forma a Raposa e o Coxa não disputarão mais jogos da atual edição da Série A do Campeonato Brasileiro com o apoio de seus torcedores.
O fato mais marcante do confronto foi a confusão generalizada nos minutos finais do jogo. Após o atacante Robson marcar o gol do Coxa, torcedores das duas equipes invadiram o gramado e iniciaram uma briga, interrompendo o jogo, que só foi retomado após uma paralisação de cerca de 30 minutos. O Coritiba derrotou o Cruzeiro por 1 a 0.