O Corinthians conquistou o título do Campeonato Paulista de 2025 após empatar sem gols com o Palmeiras nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena. O resultado garantiu o título ao Timão, que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Allianz Parque.
O grande destaque da partida decisiva foi o goleiro Hugo Souza, do Corinthians, que defendeu um pênalti cobrado por Raphael Veiga, impedindo o Palmeiras de reverter o placar agregado e garantindo o título estadual.
Com este resultado, o Corinthians chegou ao seu 31º título paulista, mantendo-se como o maior campeão do estado e impedindo o rival Palmeiras de alcançar o tetracampeonato consecutivo, feito que não acontece desde que o Paulistano venceu entre 1916 e 1919.
Esta é também a quarta conquista do Corinthians em sua arena, a Neo Química Arena, inaugurada em 2014. O último título estadual conquistado pelo clube havia sido em 2019, quando venceu o São Paulo na final.
O Corinthians fez uma campanha sólida no Paulistão 2025, terminando a fase de grupos com a melhor campanha, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota, superando rivais tradicionais nas fases eliminatórias até a decisão.