A 8ª edição do Circuito Praia do Cerrado abre as portas do Parque da Cidade Dona Sarah Kubitscheck para os maiores atletas de futevôlei do país. Com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEL), mais de 200 esportistas da modalidade se encontrarão, entre os dias 29 de setembro e 3 de outubro, em uma superestrutura construída nas quadras de areia, próximas à Administração do local.
Os esportistas de participação e alto rendimento se dividiram em nove categorias, sendo as masculinas a profissional Série A (16 duplas); a intermediária Série B (12 duplas); a Série C (12 duplas); a Iniciante (12 duplas); e a Master (12 duplas). Já as femininas são a profissional Série A (12 duplas) e a Intermediária Série B (12 duplas). Há ainda a categoria mista intermediária Série B (12 duplas) e a Kids (para crianças de até 13 anos).
A secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira, comemora a retomada das competições esportivas no Parque da Cidade. “Vai ser um grande espetáculo com a presença dos maiores nomes da modalidade no Brasil, que estarão prontos para jogarem em nossa cidade. O Praia do Cerrado, sem dúvida, é uma referência entre os eventos de futevôlei do país e a edição passada foi um sucesso. Tenho certeza que neste ano, não será diferente”.
Entre os nomes confirmados estão os da campeã mundial Natalia Guitler e a da hexacampeã brasileira, Bianca Hiemer, que formaram a dupla campeã da última edição. No lado masculino, os últimos campeões também estarão de volta: Anderson Águia e Brisa. A programação ainda inclui projetos de sustentabilidade com o plantio de mudas no Parque da Cidade e ações sociais, como a Clínica de Futevôlei com crianças da Estrutural e do Sol Nascente.
Além disso, parte do valor das inscrições, pagas pelos atletas, será revestida em cestas básicas a serem distribuídas para famílias em situação de vulnerabilidade social. A Federação Metropolitana de Futevôlei do Distrito Federal organiza a iniciativa, com apoio da SEL, por meio de termo de fomento, no valor de R$ 379.813,44, que custeia parte da infra-estrutura, contratação, entre outros.
“Nos sentimos muito honrados em saber que o Circuito Praia do Cerrado é, hoje, um dos mais aguardados torneios esportivos do país. As inscrições encerraram-se em apenas dois dias. Isso nos traz a certeza de que estamos cumprindo com o nosso propósito: transformar o futevôlei em um esporte popular para que um dia se torne uma modalidade olímpica.”, avalia o presidente da Federação, Odilon Miranda.
SERVIÇO
Circuito Praia do Cerrado – 8ª Edição
De 29 de setembro a 3 de outubro
Quarta-feira e quinta-feira, a partir das 18 horas. Sexta-feira, a partir das 11 horas; sábado, das 9h às 18 horas; e domingo, das 9h às 13h.
No Parque Dona Sarah Kubistchek – estacionamento 13 – próximo a administração.
Fonte: Secretaria de Esporte e Lazer (SELDF)