As chuvas intensas que caíram em Ceilândia na noite desta quarta-feira (18) levaram a Administração Regional a reforçar o trabalho nas ruas. Equipes passaram por áreas consideradas mais críticas, como a Avenida do P Sul, P Norte, Setor O e a QNN 08, perto da estação de metrô, em Ceilândia Sul.
Em conjunto com o SLU e a Novacap, a administração iniciou uma força-tarefa para reduzir os impactos. Segundo o administrador regional Dilson Resende, o volume de água foi muito alto e, em alguns trechos, a drenagem não consegue dar conta de toda a vazão.
Após mapear os pontos mais afetados, foram adotadas medidas imediatas, como retirada de galhos, limpeza de vias e sinalização de buracos. A ideia é aumentar a segurança dos motoristas enquanto o reparo definitivo não é concluído.
Além disso, por meio da Novacap, o Governo do Distrito Federal (GDF) publicou um aviso de licitação para contratar uma empresa responsável pelo projeto de engenharia que vai adequar e ampliar o sistema de drenagem pluvial em Ceilândia. O investimento previsto é de aproximadamente R$ 14 milhões.
