A nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis) tomou posse terça-feira (25), em cerimônia realizada no Salão Negro do Congresso Nacional. A gestão reeleita comandará o sindicato no triênio 2025-2028, representando mais de 11 mil servidores em todo o país.
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, participou do evento e destacou a importância do Sindilegis na defesa dos direitos dos servidores e na promoção de uma sociedade mais justa. “Vocês são a continuidade e o legado da democracia, com uma atuação essencial nas pautas de interesse nacional”, afirmou.
O presidente reeleito do Sindilegis, Alison Souza, reforçou que o sindicato busca garantir melhores condições de trabalho para os servidores das três Casas, fundamentais para o fortalecimento do Estado brasileiro e da democracia.
Criado em 1988, o Sindilegis atua na valorização dos servidores públicos, participando ativamente de debates sobre reformas estruturais e pautas nacionais, como a reforma da previdência e a ética na política.