A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, foi internada neste sábado (30) no Hospital Santa Lúcia, no Setor Hospitalar Sul, em Brasília, para tratar um pneumotórax. A informação foi confirmada em nota divulgada pelo Governo do Distrito Federal.
De acordo com o comunicado oficial, Celina permanecerá sob observação médica durante o período de internação. A nota informa apenas que a governadora está em tratamento e não apresenta, até o momento, previsão de alta.
- Por unanimidade, STF condena Eduardo Bolsonaro no caso do tarifaço
- Enem 2026: prazo para pagamento da taxa de inscrição termina na quarta
- Carreta da Saúde na Escola levará consultas e exames a estudantes da rede pública
- Junho Violeta reforça conscientização e combate à violência contra a pessoa idosa no DF
- Veja os jogos de terça na Copa do Mundo; Argentina e França estreiam
Celina procurou atendimento após sentir dores na região torácica na manhã deste sábado. Após avaliação médica, ela foi diagnosticada com pneumotórax, quadro caracterizado pela presença de ar entre o pulmão e a parede torácica, podendo causar dor no peito e dificuldade para respirar.
A governadora teve uma semana de agenda intensa no Distrito Federal, marcada por tratativas relacionadas ao acordo envolvendo o GDF, o Fundo Garantidor de Crédito, o Supremo Tribunal Federal e o Banco de Brasília.
