A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou hoje (9) nota em suas redes sociais, em que repudia o uso da camisa da seleção por manifestantes antidemocráticos, que ontem (8) invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, em Brasília.

Segundo a CBF, a camisa é símbolo de alegria e deve ser usada para unir e não separar os brasileiros.
- Saiba usar a versão digital da Carteira de Identidade Nacional
- Festas juninas e julinas acendem alerta para risco de queimaduras
- PND 2026: professores podem se inscrever a partir desta segunda-feira
- SUS volta a aplicar duas doses de reforço da vacina contra a pólio
- Messi faz história, Argentina vence a Áustria e garante vaga no mata-mata da Copa
“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país. A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros. A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, diz a nota.
Fonte:: Agência Brasil
