No quarto dia de operação nos municípios de Estreito (MA) e Aguiarnópolis (TO), bombeiros militares do Distrito Federal participaram do resgate de mais uma vítima do acidente ocorrido em 22 de dezembro, quando a ponte que liga os estados do Maranhão e do Tocantins desabou. O corpo, de uma mulher de 50 anos, foi localizado no leito do rio na sexta-feira (3), elevando o número de mortos para 13. As buscas por desaparecidos continuam neste sábado (4).
O CBMDF enviou oito militares mergulhadores e equipamentos, incluindo um dispositivo para reflutuação de até 22 toneladas, a fim de apoiar o resgate e a remoção de veículos. A missão foi autorizada em 28 de dezembro pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, e iniciou no dia 30 de dezembro.
Participam da operação a Marinha do Brasil e os Corpos de Bombeiros do Maranhão, Tocantins, Pará e Distrito Federal.
Sobre o acidente
A ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, com 533 metros de extensão, desabou na BR-226, que liga Estreito (MA) a Aguiarnópolis (TO), parte do corredor rodoviário Belém-Brasília. Oito veículos que trafegavam no momento caíram no Rio Tocantins. As causas do acidente seguem em investigação.