O Distrito Federal será representado pela seleção brasileira de cheerleading, que viaja para o Campeonato Mundial da categoria nos Estados Unidos. Os 25 atletas devem desembarcar em Orlando entre 19 e 21 de abril.
O cheerleading é um esporte, conhecido em função dos filmes onde as torcidas de futebol americano usam coreografias para motivar os jogadores. A seleção brasileira foi formada em 2015.
A equipe conta também com cinco brasilienses na comissão técnica. Os atletas serão custeados pelo programa Compete Brasília, do GDF. Em 2022, a seleção brasileira conquistou o 2º lugar no Campeonato Panamericano, em Santiago, no Chile.
Até o momento, a melhor posição do Brasil no ranking internacional foi o 4º lugar. O cheerleading chegou ao Brasil, em 2008, mas surgiu em 1887, na Universidade de Princeton, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.
A prática passou a ser considerada um esporte apenas em 2012. Quatro anos depois foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) e, desde então, há expectativas de que seja transformado em modalidade olímpica.