Foi assinado, na última sexta-feira (9), o Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2027 (ACT 2025/2027) entre a Companhia do Metropolitano do Distrito Federal (Metrô-DF) e o Sindicato dos Metroviários do Distrito Federal (SindMetrô-DF), na presença do diretor-presidente substituto do Metrô-DF, Márcio Aquino; da diretora de Administração em exercício, Flávia Carneiro; da assessora de Relações Trabalhistas, Priscila Lins, e de representantes do SindMetrô-DF.
O novo acordo garante a manutenção de todas as cláusulas sociais e financeiras do ACT 2023/2025, incluindo os reajustes de 6% sobre o vencimento básico, de 33,55% sobre o valor do auxílio-alimentação e de 33,55% no valor do ressarcimento do plano de saúde.
“Essa é uma grande conquista dos metroviários do DF, demonstrando o amadurecimento das relações trabalhistas na Companhia, e a atenção que o Governo do Distrito Federal tem dado ao Metrô-DF. Essa conquista só foi possível graças à sensibilidade do governador Ibaneis Rocha e seu firme propósito de seguir investindo na modernização e ampliação do transporte sobre trilhos de Brasília”, afirma o presidente do Metrô-DF, Handerson Cabral.
*Com informações do Metrô-DF