A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, nesta sexta-feira (26), as operações Onis e Snake Bite com a finalidade de reprimir a criminalidade no Distrito Federal. Ações foram desencadeadas por policiais da 1ª DP na Asa Sul.
A primeira operação, realizada na SQS 211, resultou na prisão de dois indivíduos envolvidos em roubos. Os policiais cumpriram dois mandados de preventiva expedidos em desfavor dos homens, 18 e 24 anos, acusados de roubar, com emprego de arma de fogo, um veículo na quadra. O crime foi cometido em outubro desde ano. Além da prisão dos autores, os policiais também recuperaram o veículo da vítima. Os indivíduos, que confessaram o crime, podem pegar até 15 anos de prisão. A ação contou com a participação de dois delegados e dez agentes de polícia.
Outro homem foi preso, por tráfico de drogas, durante a segunda operação, realizada na Comunidade Cobra Coral. De acordo com a delegacia, o envolvido vendia crack a dois usuários de entorpecentes. Foram apreendidas, durante a Snake Bite, 24 pedras de crack. Os usuários confirmaram a compra da droga, assinaram termo circunstanciado e foram liberados.
Após as providências legais, os envolvidos foram recolhidos ao cárcere da PCDF.
Fonte: Assessoria de Comunicação/DGPC