A Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), da Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF,) um homem, de 23 anos, morador de Sobradinho II, por estupro virtual, na modalidade tentada, fraude processual e resistência qualificada. A prisão em flagrante foi convertida em preventiva pela Justiça.
As investigações iniciaram após uma adolescente, de 17 anos, registrar um boletim de ocorrência, denunciando que estava sendo extorquida por um indivíduo, que se passava por sua amiga, de nome Regina. O investigado entrou em contato com a vítima depois de obter o contato dela em um grupo de WhatsApp, há pelo menos três anos atrás.
As duas se tornaram amigas virtuais, trocando mensagens por meses, mas nunca se encontraram pessoalmente. Em determinado momento, o criminoso, enviou para a vítima um vídeo pornográfico de um casal, alegando ser ela, Regina, a mulher que aparecia fazendo sexo com um homem.
Depois de conquistar a confiança da adolescente, a vítima decidiu enviar também um vídeo íntimo para a falsa amiga, onde aparecia transando com o namorado. A partir de então, o criminoso passou a extorquir a vítima, exigindo que ela enviasse novos vídeos e fotos íntimas. A última exigência, segundo a adolescente, ocorreu em maio deste ano, fato esse que levou a vítima a procurar a polícia.
A Polícia Civil, por meio da DRS, iniciou as investigações e identificou o autor do crime. Na última quinta-feira (25), um mandado de prisão foi cumprido em sua residência, em Sobradinho II. Durante a prisão, o homem tentou resistir à ação policial, sendo autuado em flagrante por resistência qualificada.
O criminoso utilizava o Instagram para manter contato com a jovem e tinha acesso a dados pessoais dela, o que facilitou a prática do crime.
Cumpridas as formalidades legais, o criminoso preso foi recolhido à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça.
Alerta
O estupro virtual é um crime grave que causa danos psicológicos irreparáveis às vítimas. A PCDF alerta para os perigos da internet e orienta os pais a conversarem com seus filhos sobre os riscos de se relacionar com desconhecidos na rede.
Fonte: Site PCDF/Ascom