Mesmo com o clima leve e ainda com gostinho de título inédito, chegou a hora de mudar a chave e concentrar todas as habilidades técnicas no Brasileirão. Após a festa de domingo (24), como campeão da Copa do Brasil, o São Paulo recebeu o Coritiba em casa, pela 22° rodada, que estava atrasada.
O planejamento do tricolor nessa quarta-feira (27), não poderia ter sido melhor. Mesmo precisando da vitória para se afastar da zona de rebaixamento, Dorival Júnior apostou nos reservas para descansar os titulares. A equipe que entrou em campo conseguiu a vitória por 2×1.
O lanterna do Brasileirão enfrentou o mesmo time derrotado contra o Fortaleza, na rodada passada, também no Morumbi. A confiança do treinador em colocá-los novamente passou muito pelo desempenho naquele jogo. Na ocasião, o time jogou bem, mesmo com a derrota.
No jogo de ontem, os reservas tinham a missão de voltar a repetir o bom desempenho para ter um respiro na tabela. A estratégia deu certo, já que os titulares se preparam para o clássico do Brasileirão diante do Corinthians, no próximo sábado. O jogo acontece a partir das 18h30, no Morumbi.
Com 2 minutos de jogo, James Rodríguez abriu o placar, mas o árbitro marcou o impedimento. Aos 19 minutos, outro gol anulado, dessa vez de Michel Araújo. Aos 29, Alan Franco marcou, e mesmo com a checagem do juiz, o gol foi válido.
E mesmo com o adversário fazendo um gol bobo aos 50 minutos do primeiro tempo, aos 57 Luciano converteu um pênalti e colocou o Tricolor novamente à frente. Os três pontos conquistados colocam o São Paulo na décima posição, com 31 pontos, seis de distância para o Z-4.