Mais uma vez, a torcida do Corinthians deu um show de mau exemplo, durante um treino aberto na Neo Química Arena, nessa terça-feira (15). Cerca de 30 mil torcedores compareceram para incentivar os jogadores, mas acabaram entoando cantos homofóbicos no estádio alvinegro.
A preparação é referente ao jogo, que acontece nesta quarta-feira (16) contra o São Paulo, no Morumbi. Quem passar, se classifica para a final da Copa do Brasil. No entanto, a punição do Timão em um jogo de portas fechadas contra o Vasco, parece que não serviu muito de lição.
Além dos gritos homofóbicos se repetirem, a torcida presente deixou claro que o jogo da volta será em clima de guerra. O Corinthians venceu o primeiro embate por 2×1, em casa. O calor dos torcedores durante o treino pode ajudar no desempenho do time no Morumbi, já que desta vez só estarão presentes torcedores tricolor.
Desde domingo, na virada contra o Coritiba, que a torcida vem entoando cânticos de “guerra” e usando músicas homofobia com o nome do São Paulo. Houve também também ameaça com “se o Corinthians não ganhar, o pau vai quebrar”.
O goleiro Cássio não participou do treino coletivo e fez atividades à parte. O técnico Luxemburgo ensaiou pênaltis apenas no CT Joaquim Grava para não dar armas ao oponente. Uma possível derrota por um gol leva a decisão da vaga para penalidades – o Corinthians passou por Remo, Atlético-MG e América-MG nos pênaltis.