Em nota divulgada na manhã desta terça-feira (15), o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção de energia que atingiu diversos estados brasileiros, por volta das 8h30, ocorreu por causa da abertura de interligação da rede de operação do sistema nacional, entre as regiões Norte e Sudeste.

Segundo a nota, foram interrompidos 16 mil megawatts (MW) de carga, nos estados do Norte e Nordeste. A interrupção também afetou estados do Sudeste.
🔥 LEIA TAMBÉM
- Semana Mundial da Alergia alerta para prevenção e diagnóstico
- Aposta do Rio de Janeiro ganha prêmio de R$ 39,4 milhões da Mega-Sena
- Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
- Brasília mantém menor taxa de homicídios entre as capitais brasileiras
- Corpo de Bombeiros do DF leva bebê para transplante de fígado no Paraná
De acordo com a ONS, 6 mil MW já foram recompostos desde que o serviço foi iniciado, às 9h16, e as causas da interrupção continuam sendo apuradas.
Fonte: Agência Brasil
