Na manhã deste domingo (30), uma equipe de motociclistas do 2º Batalhão da PMDF realizava patrulhamento no Viaduto do túnel Rei Pelé, quando, durante a saída no sentido de Ceilândia, depararam-se com uma situação de extrema urgência. Uma mulher, aparentando ter cerca de 40 anos, tentava subir na mureta que dá acesso ao túnel, dando indícios de uma possível tentativa de suicídio.
Os policiais militares, agiram rapidamente ao perceber o comportamento da mulher, que demonstrava estar emocionalmente transtornada, chorando e aparentemente determinada a tirar sua própria vida. Os motociclistas transitaram pela contramão da via para se aproximarem da mulher.
Ao chegarem ao local onde a mulher já se encontrava na parte de cima da mureta prestes a pular, os policiais conseguiram segurá-la a tempo. A mulher tentou resistir e pediu para ser solta, afirmando que havia desistido de viver.
Depois de conter e acalmar a mulher, a acionou o Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF), que prestaram os primeiros socorros e a conduziram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires.
Fonte: PMDF