A Ceasa também trabalha em um projeto de marketplace, o e-Ceasa, onde os produtores serão cadastrados e vão poder vender suas mercadorias na internet. Está em andamento também o projeto de reforma do piso.
Celina conversou com os produtores e discutiu pautas durante a visita. A vice de Ibaneis esteve acompanhada do presidente da Ceasa-DF, Bruno Sena Rodrigues, e da deputada distrital Jaqueline Silva.
“A questão da energia, o edital de licitação será anunciado agora no dia 27. Eles precisam de uma energia mais robusta, não é uma energia simples, padrão. Então, esse investimento está sendo feito agora e fica em torno de R$ 2 milhões. Os proprietários estão fazendo uma excelente gestão e o GDF tem que apoiar também”, disse a governadora em exercício.
O presidente da Ceasa-DF, Bruno Sena Rodrigues ressalta que é importante a Ceasa crescer e se modernizar. “Estamos fazendo essa plataforma digital de vendas e queremos credenciar todos os produtores de Brasília e da Ride para que eles possam comercializar o que produzem e usar a Ceasa como uma forma de logística. Assim, o governo terá informações, preço dos produtos, de onde eles estão vendo, quais estão vendendo mais, quais estão em falta”, diz o gestor.