“Toca no Calleri que é gol”, esse foi um dos cantos mais entoados no Morumbi, na tarde desse domingo (16). O clássico entre São Paulo e Santos foi protagonizado por dois gols do camisa 9 tricolor, considerado um dos xodós da torcida são-paulina.
Mas não ficou só nisso. David fez o terceiro gol e no finalzinho do segundo tempo, quem balançou a rede foi Pato, com uma jogada simplesmente espetacular e com quase 60 mil torcedores na casa.
Mesmo não tendo a melhor equipe do Brasil e com vários desfalques no elenco, o São Paulo vem mostrando raça a cada jogo sob o comando do técnico Dorival Junior. O professor, que já conquistou a torcida tricolor, passa confiança ao elenco e ganha cada vez mais credibilidade nos campeonatos.
Durante a partida contra o Santos, o time do Morumbi não teve nenhuma dificuldade em golear o visitante. Dominando o jogo e com passes precisos, o São Paulo mostrou que o torcedor pode se iludir com uma possível briga por títulos em 2023.
O São Paulo abriu o placar aos 21 minutos em um pênalti que Calleri sofreu e ele mesmo converteu. O segundo gol veio ainda no primeiro tempo, cabeceado pelo mesmo centroavante. Na segunda etapa, David faz o terceiro. Diante da energia inexplicável do estádio lotado, a cereja do bolo, ou melhor, do jogo, foi o gol do novo camisa 12, que levou a torcida ao delírio aos 45 do segundo tempo. Pato marca, e sela os 4×1 para dos donos do show, ou melhor, do jogo.
O entrosamento do time foi um dos pontos de mais destaque na partida e o goleiro tricolor precisou trabalhar apenas uma vez, durante todo o embate.