Em sete horas de funcionamento, o Threads alcançou o marco de 10 milhões de usuários. O CEO da Meta, Mark Zuckerberg passou a noite respondendo aos usuários na nova rede social.
“Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu Zuckerberg em resposta a um usuário.
O aplicativo, já disponível em mais de 100 países no iOS e Android, foi lançado na noite de quarta (5), às 20h. A expectativa era que a rede fosse lançada nesta quinta-feira (6), por volta das 11h. Mas os responsáveis pelo app resolveram adiantar a inauguração.
O Threads tem sofrido diversas comparações com o concorrente, o Twitter, que possui 200 milhões de usuários e existe há 17 anos. A nova rede, no estilo microblog, aceita publicações com até 500 caracteres, incluindo links, fotos e vídeos de até 5 minutos.
As ferramentas curtir, comentar e compartilhar estarão disponíveis para os usuários, assim como no aplicativo concorrente. Quem criar uma conta no Threads, poderá escolher quem responde seus posts. Vale lembrar que os bloqueados do Instagram também estarão bloqueados na rede nova.
Uma vez logado, não será possível cancelar a conta no novo app. Para o usuário que não tiver mais interesse na conta, este poderá apenas desativar temporariamente a rede. O cancelamento só é permitido caso a conta no instagram também seja deletada.