A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do trabalho investigativo da Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais—Corpatri, deflagrou, nas primeiras horas de hoje (26), a Operação Carga Segura II. Nas ações, os policiais cumpriram nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva nas regiões de Luziânia, Valparaíso e Novo Gama— Goiás.
As investigações foram iniciadas há cerca de um mês, a partir do registro de um roubo, praticado pelo grupo criminoso, contra um motorista de caminhão que realizava o transporte de uma carga de bebidas alcoólicas.
Durante o roubo, os criminosos, com emprego de arma de fogo e grave ameaça, restringiram a liberdade da vítima, enquanto descarregavam a carga.
Na ocasião da prisão, um dos indivíduos também foi autuado em flagrante pela prática do crime de furto de cabos de transmissão. Restou comprovado que o envolvido e outros integrantes do mesmo grupo criminoso são também investigados da prática desses furtos na região do Distrito Federal.
Fotos: Agente Gonzaga/Ascom/PCDF
De acordo com o diretor da Divisão de Repressão a Roubos e Furtos— DRF II/Corpatri, Tiago Carvalho, os presos responderão pela prática de roubo circunstanciado pelo emprego de arma de fogo e restrição da liberdade da vítima e associação criminosa.
Cumpridas as formalidades legais, os presos foram encaminhados à carceragem da PCDF, onde permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: PCDF