O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que ainda tem esperança sobre a possível vinda do técnico Carlo Ancelotti para a seleção brasileira. As expectativas continuam, mesmo com as seguidas entrevistas do italiano dizendo que não deixará o Real Madrid.
Ednaldo Rodrigues atualizou a busca por um treinador para a Seleção, após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil. Segundo ele, terá novidades após a viagem que fará à Europa, nos próximos dias, pela final da Liga dos Campeões, na Turquia.
Ele acompanha também o jogo em que o Brasil disputará amistosos contra Guiné, na Espanha, dia 17, e Senegal, em Portugal, dia 20. De acordo com Ednaldo, a declaração de Ancelotti dizendo que ficará no Real Madrid até 2024 não o pegou de surpresa.
“A gente sabe que tem situações que, por causa de contratos, as pessoas têm também cautela de não estar ali fazendo alguma coisa que possa trazer insatisfação para o seu empregador, e vice-versa. Acho que nós fizemos um plano, esse plano A é exatamente o que vocês sabem, que é o Ancelotti, e, como se diz no ringue, não joguei a toalha ainda”, comentou o presidente.
A CBF tinha uma sinalização de pessoas próximas a Ancelotti, desde o fim de 2022, de que assumir a Seleção Brasileira era algo que o interessava. Porém, o italiano não quer deixar o Real Madrid em litígio. Além disso, ele foi mantido no cargo, mesmo com a perda do título espanhol e a queda na semifinal da Liga dos Campeões.