No início da noite dessa quarta-feira (17), a Polícia Civil do DF, por intermédio do trabalho de investigação da equipe da 10ª DP, realizou uma operação nas proximidades do Hospital de Base de Brasília (HBB), que resultou na prisão em flagrante de um falso flanelinha, de 25 anos, que utilizava o local para vender drogas naquela região.
A prisão do suspeito ocorreu a partir de informações repassadas por usuários de drogas na região do Lago Sul que relataram que as drogas consumidas eram adquiridas na região central de Brasília, próximo ao HBB.
Por meio do levantamento, a equipe deflagrou a Operação Nômades que resultou na identificação e prisão do falso flanelinha que realizava a venda de porções de crack na localidade.
Durante a abordagem policial, um usuário também foi detido e conduzido à sede da delegacia. Não ação, ainda foram apreendidas pedras de crack e valores provenientes do tráfico de drogas.
Após as providências legais, o indiciado foi encaminhado à carceragem da PCDF, onde permanece à disposição da Justiça Pública. O usuário foi liberado depois de assinar termo de compromisso de comparecimento à Justiça.
Fonte: DGPC