O relatório final do acidente que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas em Minas Gerais foi divulgado nesta segunda-feira (15) pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Conforme o documento do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticas (Cenipa), o resultado deve indicar se houve ou não falha mecânica no avião. O relatório da queda será apresentado primeiro à família da artista, que perdeu a vida em 5 de novembro de 2021, quando seguia para realizar um show em Caratinga, Minas Gerais.
Além dos familiares de Marília, o advogado Robson Cunha estará presente no momento da entrega de documentos, juntamente com os procuradores do caso. Segundo o Cenipa, os detalhes do acidente serão divulgados ao público em seguida “como forma de promover o amplo acesso e transparência das informações investigadas por este centro a toda a sociedade”.
A cantora sertaneja morreu em um acidente aéreo, que também transportava o produtor Henrique Ribeiro e o tio dela, Abicieli Silveira Dias Filho. O piloto e o copiloto também não sobreviveram. O avião bimotor caiu poucos quilômetros antes do pouso.