Entre os dias 22 de abril e 7 de maio, o Grupo Teatro do Concreto levará para as cidades de Ceilândia e Samambaia o projeto Atos de Leitura. A ideia é fazer uma releitura de textos de Samuel Beckett, dramaturgo e escritor irlandês.
A programação é para comemorar os 20 anos da trupe. O evento oferece entrada gratuita e as apresentações ocorrerão no Teatro Sesc Newton Rossi, em Ceilândia; em 6 e 7 de maio, no Complexo Cultural Samambaia.
O evento é patrocinado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e traz acessibilidade para pessoas com deficiência. As atrizes Gleide Firmino e Micheli Santini farão a tradução em libras, além de uma visita tátil para pessoas com necessidades especiais em cada cidade.
De acordo com o diretor Marcio Abreu, Atos de Leitura visa formar um arquivo com um conjunto diverso de performances nas quais a ação de ler textos, paisagens, objetos, acontecimentos e memórias ao longo do tempo vão compondo um arquivo sensível e plural que pode ser compartilhado com o público de diversas formas e em diversos espaços, físicos e virtuais.