Após as fortes chuvas da última sexta-feira (14), foi preciso uma interdição da Defesa Civil na via para conter uma erosão de cinco metros de profundidade, que se formou tomando parte da pista e, dessa forma, causou risco de acidentes no local. No sábado (15), foi realizada uma grande operação com apoio da Defesa Civil, do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), do Polo Sudoeste e da Administração Regional de São Sebastião.
O administrador de São Sebastião, Roberto Medeiros, ressalta que as chuvas têm causado problemas constantes no Bairro da Moela. “Realmente, a situação era crítica. É um ponto de ligação importante, não tem como fechar a não ser que seja algo emergencial”, explica.
A empresa de demolição Igetek disponibilizou mais de 40 caminhões de material grosso para conter a erosão. A operação terminou às 21h de sábado (8) e, com uma nova avaliação da Defesa Civil, a via de acesso ao Morro da Cruz foi liberada para o tráfego novamente.
Fonte: Agência Brasília