Nessa quinta-feira (9) foi encontrada uma ossada humana em uma área de mata, próximo ao Palácio do Planalto. O corpo foi encontrado durante um treinamento do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), de acordo com a Polícia Militar. Segundo os agentes, braços e crânio estavam separados do tronco.
Ainda conforme relatório da Polícia, o corpo estava com um celular e uma carteira. Os ossos foram recolhidos pela Polícia Civil e levados ao Instituto Médico Legal (IML). Os peritos ainda vão analisar o corpo para estipular há quanto tempo ele estava no local e a causa da morte.
Os ossos foram encontrados em uma região de mata, entre o Palácio do Planalto e o 1º Grupamento do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Em análise preliminar da Polícia Civil, é possível afirmar que a ossada não está no local “necessariamente há muito tempo”. Como é um espaço de céu aberto, o corpo se deteriora mais rápido, segundo a investigação.
A polícia também suspeita que a ossada seja de um homem, mas o material passará por exames de identificação. A ocorrência foi atendida pelo 6º Batalhão da Polícia Militar (PMDF), às 20h18. O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) compareceu, mas não precisou atuar. O caso é investigado pela 5ª Delegacia de Polícia.