Os aprovados na chamada regular da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2023 devem se matricular nas instituições para as quais foram selecionados até quarta-feira (8). As informações sobre os documentos necessários para inscrição podem ser consultadas no Boletim Sisu disponível no ambiente de inscrição do candidato, na página do programa.
Existem instituições que disponibilizam endereço eletrônico para envio de documentos. Informações sobre como acessar esse serviço também podem ser encontradas no Boletim.
Foram ofertadas 226.349 vagas para cursos de graduação em 128 instituições públicas participantes, 63 delas em universidades federais. Segundo o Ministério da Educação, 1.073.024 se inscreveram para esta edição.
Os estudantes inscritos no programa que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso, independentemente de terem se matriculado, podem participar da lista de espera. O prazo para a declaração de interesse em participar nesta etapa termina no dia 8 de março às 23h59. A convocação dos candidatos selecionados nesta fase final do Sisu está prevista para acontecer a partir do dia 13 de março.
Os candidatos devem acompanhar também as informações divulgadas pelas instituições de ensino para as quais disputam vagas por meio da lista de espera”, destacou o Ministério da Educação.