A PCDF, através da 38ª DP, deflagrou nova fase da operação São Francisco, visando apurar denúncias de maus tratos a animais na Região de Vicente Pires.
Durante a ação policial foram apuradas 6 denúncias anônimas de maus tratos a cachorros, todas improcedentes. Os tutores de alguns dos locais visitados foram orientados a melhorarem as condições de ambientação e de higiene dos animais, sob pena de serem enquadrados na infração criminal em visitas futuras.
A operação São Francisco é uma ação contínua da 38ª DP e visa reprimir o crime de maus tratos a animais na região administrativa de Vicente Pires. A operação deste mês fez parte da campanha Abril Laranja, uma iniciativa criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade a Animais (ASPCA).
A campanha defende que todo e qualquer animal tem direito a tratamento gentil e respeitoso sob os cuidados dos humanos e deve ser protegido pela lei.
“Ajudar animais vulneráveis e manter animais de estimação em lares seguros e amorosos requer um compromisso de todos nós — defensores, donos de animais, donos de abrigos, líderes e toda a comunidade protetora dos animais. Quando trabalhamos juntos, sob uma causa comum, estamos salvando vidas e elevando nossa sociedade e suas leis para garantir que as vítimas de crueldade, e outros animais em risco, recebam a proteção e o cuidado que merecem” (Matthew Bershadker, Presidente & CEO da ASPCA)..
Fonte: Site da PCDF/Assessoria de Comunicação/DGPC