A Polícia Civil do Distrito Federal, por meio da 10ª DP, prendeu envolvidos que praticaram o crime de extorsão contra um morador do Lago Sul. A ação ocorreu durante uma operação que vem sendo deflagrada desde o dia 2 de março. Após dois meses de investigações, cinco indivíduos foram presos em São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Distrito Federal.
O crime foi praticado em 28 de dezembro do ano passado. Os acusados, que fazem parte de uma organização criminosa, extorquiram, mediante grave ameaça, cerca de R$ 100 mil.
De acordo com a delegacia, dois envolvidos – um casal residente na região de Ceilândia – seriam os principais autores da conduta. Eles foram presos logo após chegarem da Bahia. Os demais acusados foram detidos em razão de terem permitido que suas contas bancárias fossem utilizadas para receber os valores transferidos pela vítima.
Há suspeita de que a organização criminosa praticou outras extorsões na região do Distrito Federal. As vítimas, acreditando que familiares eram sequestrados, entregavam bens ao grupo.
A operação contou com o apoio das Polícias Civis do Rio de Janeiro (PCERJ), São Paulo (PCESP), Bahia (PCBA) e Paraná (PCPR).
Fonte: Site PCDF/Assessoria de Comunicação/DGPC