Na data de quinta-feira (27), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 38ª DP, deflagrou a Operação Animus Heredis* e prendeu um casal, de 44 e 36 anos, após o furto de um apartamento. Os envolvidos invadiram o imóvel e subtraíram bens de um amigo falecido.
O amigo do casal, 54 anos, faleceu no sábado (22), em Samambaia, após o uso de cocaína. De acordo com o apurado, os envolvidos questionaram – à namorada do indivíduo – sobre o destino dos bens do falecido. A mulher afirmou que não ficaria com os pertences.
O casal perguntou à mulher se poderia ficar com os bens. A namorada, respondendo positivamente aos envolvidos, entregou a chave do apartamento que era alugado pelo homem, localizado em Vicente Pires.
O casal foi ao imóvel por volta de meio dia e apropriou-se, juntamente com a mãe da autora, de utensílios domésticos, calçados, roupas e de uma geladeira. Eles também subtraíram uma televisão e um painel que estavam na residência. Um caminhão foi contratado para fazer a mudança do local.
O proprietário do imóvel registrou a ocorrência policial e, apenas durante o registro, tomou ciência de que o locatário havia falecido. Os policiais, após diligência, descobriram o endereço dos envolvidos e recuperaram a televisão e o painel subtraído do imóvel. O casal foi preso em flagrante pelo crime de furto duplamente qualificado. Os autores, caso sejam condenados, podem pegar de 2 a 8 anos de prisão.
*Animus heredis é uma expressão em latim que significa intenção de ser herdeiro.
Fonte: Site PCDF