Na madrugada de hoje (3), a Polícia Civil do Distrito Federal—PCDF, por intermédio da 23ª Delegacia de Polícia, realizou a prisão em flagrante delito de um homem, de 22 anos, acusado de crime feminicídio qualificado por motivo fútil e ocultação de cadáver, praticado contra a namorada— uma jovem, de 20 anos.
Segundo restou apurado, o fato aconteceu no dia 29 de novembro, na residência do criminoso, na QNN 24— Ceilândia Sul. O motivo teria sido uma discussão por ciúmes da namorada, levando o acusado a fazer uso de uma faca para golpeá-la na região do pescoço, provocando a morte da vítima.
As investigações apontaram que, após o ocorrido, o assassino aguardou o amanhecer do dia e solicitou o veículo de um amigo emprestado para se desfazer do cadáver, tendo o ocultado em um matagal, localizado nas adjacências da antiga Academia de Polícia Civil, na região de Taguatinga.
O amigo do acusado, em depoimento, negou que tivesse qualquer conhecimento/participação no evento criminoso.
O corpo da vítima foi localizado em um buraco e estava coberto por várias pedras, apresentando claros sinais de decomposição em razão do tempo decorrido.
A família da jovem procurou a 23ª DP no início da tarde de ontem (2) e, desde então, a força de trabalho dos policiais da unidade policial se voltou exclusivamente para solucionar o desparecimento noticiado.
O criminoso foi preso em flagrante delito pelos crimes previstos no artigo 121 §2º (homicídio), incisos II (motivo fútil) e VI (feminicídio) e artigo 211 (ocultação de cadáver), ambos do Código Penal Brasileiro, podendo pegar uma pena superior a 30 anos de reclusão.
Fonte: Site PCDF/Assessoria de Comunicação/DGPC