Três correntes políticas que se digladiaram, antes e durante a disputa eleitoral da prefeitura de Águas Lindas de Goiás, no ano passado, estavam neste sábado (16), no mesmo palanque do governador Ronaldo Caiado(DEM). O governador vai disputar a sua reeleição em 2022. A solenidade ocorrida em Águas Lindas serviu como ponto de partida do Programa Goiás em Movimento – Eixo Municípios. O programa vai contemplar com perfilamento asfáltico em concreto betuminoso usinado de ruas e avenidas de seis bairros de Águas Lindas, a mais importante cidade da região do Entorno. Também será feita a recomposição de drenagem superficial e sinalização horizontal. O investimento anunciado pelo governador é de R$ 1.933.733,71 do Tesouro Estadual.
A um ano das eleições de 2022, o que chamou a atenção de todos foi a presença dos três líderes políticos antagônicos, ocupando o mesmo espaço em apoio ao governador Ronaldo Caiado que disputará a reeleição no próximo ano. O prefeito Lucas Antoniette (Podemos), eleito no pleito eleitoral do ano passado, fez questão de registrar, durante a sua fala, a presença do seu maior opositor Marcos Túlio (DEM) sentado na fileira da frente. Impedido de disputar a eleição municipal, Túlio liderou a campanha de Wilson do Túlio, lançada de última hora. O candidato de Túlio perdeu por apenas 37 votos de diferença dos votos obtidos pelo candidato eleito. Já o nome do ex-prefeito Hildo do Candango (PTB), também mereceu destaque com ênfase pelo próprio governador. Caiado pediu a união da classe política de Águas Lindas e dos municípios do Entorno.
Ele lembrou que a população da região não aceita mais voltar ao estado de abandono e de miséria que sofreu durante os 20 anos de poder de um grupo que roubou e dilapidou o Estado. “Todas as obras inacabadas que esse grupo político fez em Águas Lindas foram para roubar e fazer caixa de campanha”, disse Caiado. Ele apontou que a Celg (Companhia Energética de Goiás) foi destruída para enriquecer pessoas do governo. “Eles venderam a empresa por um bilhão e cem milhões de reais após ter obrigado o povo pagar mais de seis bilhões de reais em dívidas, dinheiro que estava no Tesouro Estadual”.
O governador lembrou ainda que durante 20 anos o grupo dominante roubou a Saneago (Companhia Saneamento de Goiás S/A) deixando o povo sem condições de água tratada, sem esgoto e saneamento, principalmente os 29 municípios da região do Entorno. “Tudo isso serviu para fazer enriquecimento ilícito”, reiterou. No discurso contundente, o governador de Goiás pediu à classe política do Entorno que analisasse e refletisse sobre o que eles fizerem em 20 anos e o que está sendo feito no Estado e na região do Entorno em 2 anos, nove meses e 16 dias de seu governo. “Goiás está mudando 100% e será o melhor estado do país. A população do Entorno começa a se orgulhar de morar nas cidades da região. Estamos trabalhando com responsabilidade e o cidadão está satisfeito porque o dinheiro está chegando em forma de obras importantes para a população”. Por fim, o governador reiterou o seu apelo: “A classe política precisa entender e seguir a vontade do povo. Agora é hora de união”, pregou Caiado.
Fonte: RADAR DF