Nessa terça-feira (30), a PCDF, por meio da 38ª DP, deflagrou a Operação Bad Driver que resultou na prisão de um idoso, de 66 anos, de origem portuguesa, acusado de crimes de dano qualificado e evasão do local de acidente.
De acordo com as investigações, o motorista, por volta das 9h15, conduzia seu veículo VW/Amarok pela EPTG, sentido Taguatinga, quando, na altura da estação Estrada-Park do Metro, percebeu que uma mulher, na condução de um veículo Honda/Civic, mudou de faixa tentando entrar com o carro na frente de seu automóvel.
Por conta do engarrafamento no local, o autor teria acelerado o veículo e, propositalmente, atingido a porta traseira esquerda do veículo da vítima. Em seguida o homem gesticulou para motorista, em tom ameaçador, dizendo que era para ela aprender a não mudar de faixa.
Apesar de a vítima tentar argumentar sobre o ocorrido, o homem fechou o vidro de seu automóvel e seguiu no congestionamento normalmente. Duas testemunhas do acidente saíram em defesa da vítima, a qual, mesmo apavorada com o ocorrido, conseguiu fotografar a placa da caminhonete. Elas ainda discutiram com o motorista, que ameaçou jogar o carro dele contra o veículo onde elas estavam.
A vítima registrou a ocorrência policial na 38ª DP, tendo os policiais realizado diligências investigatórias e conseguido localizar o envolvido, quando chegava a sua casa conduzindo o veículo utilizado no crime. Na ocasião de sua prisão, o idoso estava rebocando um barco na Amarok, tendo sido levados ao pátio da delegacia.
“A vítima e as testemunhas foram ouvidas na delegacia e o idoso preso em flagrante delito pelos crimes de dano qualificado por motivo egoístico (Artigo 163, parágrado único, inciso IV) e evasão do local de acidente. Somadas, as penas dos crimes alcançam os quatro anos de prisão”, destaca o delegado-chefe da 38ª DP, João Ataliba Neto.
A autoridade policial arbitrou fiança no valor de R$ 2 mil paga pelo preso, o qual foi posto em liberdade. Os veículos envolvidos no acidente foram submetidos a exame pericial.
“Foi ainda constatado que, no ano de 2007, após um acidente de trânsito ocorrido no Setor de Mansões Park Way, o idoso e o motorista do outro veículo entraram luta corporal, tendo ambos sido presos em flagrante delito pelo crime de lesões corporais recíprocas”, finaliza Ataliba.
Assessoria de Comunicação/DGPC