A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), em continuação ao trabalho de combate ao tráfico de drogas no Guará, deflagrou mais uma fase da Operação Trem Bala. Em razão da ação, realizada na terça-feira (20), pela 4ª DP, foram cumpridos sete mandados de prisão preventiva e cinco de busca e apreensão pelos crimes de associação e tráfico de entorpecentes.
Três pessoas foram detidas, após várias diligências. Duas envolvidas foram localizadas em uma invasão na QS 03/05, nas proximidades da linha do Metrô, Taguatinga. O outro acusado foi preso na QE 40, Guará.
Durante a prisão do terceiro envolvido, os policiais constataram a comercialização de entorpecentes. O homem, em companhia de dois menores, vendia drogas no local. A droga foi dispensada pelo individuo, que tentou fugir. Os menores foram apresentados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). O homem, preso cumprimento a mandado de prisão, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menores.
O acusado estava na posse de pedras de crack embaladas individualmente, para comercialização, e certa quantia de dinheiro, em espécie.
As prisões foram desdobramento da ação, que teve o objetivo de investigar uma associação criminosa voltada para o tráfico de drogas no Guará e Taguatinga, com envolvimento na prática de homicídios como forma de garantir o comércio ilícito de entorpecentes.
Fonte: ASCOM PCDF