Um pastor evangélico foi assassinado durante um culto na manhã deste último domingo. O caso ocorreu por volta das 9h30 na igreja Assembleia de Deus Voz do Calvário, no Areal, em Águas Claras, no Distrito Federal. Ele é foragido da Justiça por suspeita de ligação com um caso de homicídio.
Francisco Antônio dos Santos, de 35 anos, foi atingido por cinco disparos nas costas enquanto estava ajoelhado, em oração. Uma mulher, que participava do culto, também foi atingida no pé.
Amigos e familiares do pastor acreditam que a morte tenha sido uma execução. A Polícia Civil não descarta nenhuma possibilidade.
Foragido da Justiça
Francisco era considerado foragido da Justiça desde 23 de agosto de 2018. Ele é acusado de ser o responsável por um homicídio em Paranaíba, no Piauí. A polícia ainda não sabe se a morte do pastor tem ligação com o passado dele.
O pastor chegou a falar sobre o seu passado durante uma pregação. “Fui árvore verde por muito tempo. Latrocida, homicida, pistoleiro e assaltante”.
Ele era casado com Luana Marques, 22, há 6 anos. O casal morava no Piauí, mas se mudou para Brasília, em 2016.
Investigação
O caso foi registrado como homicídio e lesão corporal na 21ª Delegacia de Polícia, de Taguatinga Sul. No domingo, uma perícia foi feita na igreja. Câmeras de segurança filmaram o autor dos disparos fugindo a pé logo após o crime. As imagens estão sendo analisadas pelos investigadores.
Fiéis, amigos e familiares organizaram uma vaquinha para arrecadar R$ 3,5 mil com o objetivo de pagar os custos do sepultamento. O enterro de Francisco Antônio dos Santos aconteceu hoje pela manhã no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga