Objetivo é melhorar o tempo de resposta das forças de segurança no Entorno do DF e descentralizar o uso de helicópteros no estado.
O governador Ronaldo Caiado anunciou que a cidade de Luziânia, no Entorno do Distrito Federal, vai receber uma nova base aérea da polícia. A iniciativa faz parte de um plano para descentralizar as operações aéreas da segurança pública em Goiás, facilitando o deslocamento e agilizando o atendimento em diferentes regiões.
O anúncio foi feito durante a entrega de quatro helicópteros às forças de segurança do estado. O investimento ultrapassa R$ 135 milhões, financiado pelo Fundo Nacional de Segurança Pública. As aeronaves já estão em operação desde dezembro de 2025.
Dos quatro helicópteros, dois foram entregues à Polícia Militar, um à Polícia Civil e outro ao Serviço Aéreo do Estado de Goiás (Saeg). Os equipamentos contam com sensores e câmeras que transmitem imagens em tempo real. Um dos helicópteros da PM também possui tecnologia para captar imagens à noite e detectar fontes de calor.